História

O estilo de uma casa de champagne está na alma dos seus vinhos. O legado dos champagnes Taittinger é o resultado de um processo mágico, intuitivo e complexo, que Pierre-Emmanuel, Clovis e Vitalie Taittinger sustentam até hoje.

A família Taittinger administra a Maison há quase um século. Seu objetivo sempre foi a busca pela excelência. A filosofia por trás da composição dos champagnes Taittinger é manter apenas o melhor, permanecer fiel a si mesmo e encontrar aquele sabor único que proporciona prazer por um momento, ou para a vida inteira.

A assinatura Chardonnay

A vinícola Taittinger é composta por 37% Chardonnay, 48% Pinot Noir e 15% Pinot Meunier, que estão distribuídas igualmente em 37 vinhedos diferentes. Estes estão entre os melhores da região de Champagne, refletindo o estilo marcante da Maison. Isso permite que a Taittinger ofereça uma ampla seleção de champanhes brut, rosé e blanc de blancs. Chardonnay é sempre o principal componente dos blends e é responsável por criar as características únicas e definitivas do estilo Taittinger. Razão pela qual sua excelência é reconhecida no mundo todo.

Saiba mais sobre a Taittinger.

Descobrindo os segredos por trás da criação do Taittinger Comtes de Champagne Blanc de Blancs

Linha Taittinger Brut Réserve

A Taittinger Brut Réserve é elaborada a partir de um blend de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier de mais de 35 vinhedos e diversas safras diferentes. A alta proporção de Chardonnay, única entre os grandes Champagnes não safrados, e o mínimo de 3 anos de envelhecimento até atingir o pico de sua maturação, tornam esse Champagne extremamente elegante, balanceado e reconhecido pela sua consistência em qualidade ao redor do mundo.

Linha Taittinger Prestige Rosé

Um champagne encorpado e vivo, com tons rosáceos evidentes e uma combinação aromática intensa de frutas vermelhas frescas como framboesa, cereja e groselha, trazendo à boca um paladar bastante equilibrado, muito refrescante, cremoso e com final frutado. Aprecie uma taça deste elegante champagne com aperitivos, caviar, mariscos, ostras frescas, steak tartare, saladas e risoto de frutos do mar.

Taittinger Comtes de Champagne Blanc de Blancs

Um vintage francês rico e estruturado feito através do processo Champenoise, onde a fermentação ocorre dentro da própria garrafa e depois descansa sobre suas borras. O processo de fermentação e envelhecimento dura quase 10 anos. Com tons amarelos, tem uma combinação aromática pura e intensa de notas que evoluem contrastando com toques finos e delicados de flores e pera que, com o tempo, pelo seu potencial de envelhecimento, revela o aroma do abacaxi e dos cítricos, trazendo à boca, sensações vivas, longas e frutadas. Aprecie com aperitivos, caviar, mariscos, ostras frescas, saladas e risoto de frutos do mar.

Taittinger Comtes Rosé

Um vintage francês rico e encorpado, com ótima quantidade de frutas e tons rosa intenso e com nuances violetas. Apresenta uma combinação aromática generosa de frutas maduras como morango, marmelo, pera e toques de torta de ameixa, notas minerais e bom potencial de envelhecimento, trazendo à boca um final bastante persistente e refrescante. Aprecie com aperitivos, caviar, mariscos, ostras frescas, steak tartare, atum fresco, pratos à base de carneiro, saladas e risoto de frutos do mar.