Frete Grátis para grande SP nas compras acima de R$ 99

Florio - Cantine Florio 1833
Florio - Cantine Florio 1833

História

Fundada em 1833, Florio é a principal produtora do vinho Marsala na Sicília, Itália. Localizada na costa oeste da ilha, de frente para o mar, a vinícola possui um notável patrimônio arquitetônico e ambiental.

Suas antigas adegas equipadas com um sistema de ventilação natural e construídas em pedra-tufo, um tipo de rocha feita de cinzas vulcânicas, são um exemplo de arquitetura única e sustentável. O local abriga centenas de barris feitos de diferentes tipos de madeiras e tamanhos, onde o vinho Marsala envelhece de forma lenta e graciosa, absorvendo os aromas e sabores da brisa do mar.

Os vinhos fortificados produzidos pela Florio logo se tornaram famosos em todo o mundo, sendo apreciados até por membros da nobreza e artistas, como Giuseppe Tomasi di Lampedusa, Leonardo Sciascia, Ernest Hemingway e Pablo Picasso.

Florio combina patrimônio e inovação, história e modernidade.

A melhor expressão de Marsala

Florio - A melhor expressão de Marsala

Marsala é um vinho fortificado produzido na Sicília desde o século XVIII. É um dos mais antigos e prestigiados vinhos italianos DOC (denominação de origem controlada), e representa a cultura, história e identidade de um território único.

VecchioFlorio é um produto versátil e fascinante que pode ser apreciado em diferentes ocasiões e combinações. Pode ser servido como aperitivo ou como vinho de sobremesa, com queijo, bolos ou frutas secas. Também pode ser usado como ingrediente para cozinhar e melhorar molhos e ensopados com seu rico sabor.

Este Marsala Superiore (uma categoria de alta qualidade de Marsala) foi criado a partir de uvas Grillo e Catarratto, enriquecido com aguardente vínica e amadurecido em barris de carvalho por 30 meses na tranquilidade das adegas seculares da Cantine Florio.


Habilidade, paciência e arte.

Florio - Habilidade, paciência e arte.
Paradiso acompanha você!

A produção do vinho Marsala é um processo complexo e delicado que requer habilidade, paciência e arte. Começa com a cuidadosa seleção de uvas, principalmente a Grillo, cultivadas em vinhas que se beneficiam do sol, vento e sal do clima mediterrânico. As frutas são colhidas quando estão muito maduras, para aumentar o teor de açúcar e riqueza polifenólica. Em seguida, são prensadas e fermentadas com a adição de álcool para parar a fermentação e preservar alguma doçura residual. O vinho resultante é então transferido para barricas de carvalho, onde passa por uma série de procedimentos e envelhecimentos que dão à bebida sua distinta complexidade.