História

A Familia Deicas, é um dos produtores mais renomados e pioneiros do Uruguai, combinando uma longa história com uma abordagem inovadora em relação ao vinho moderno.

A Família Deicas assumiu o Establecimiento Juanicó, adega histórica do século 18 e marca líder até hoje no Uruguai, em 1979. Em 2000 lançou sua própria marca de luxo, a Familia Deicas, com foco em vinhos premium com vinificação de baixa intervenção e na vanguarda das explorações de terroir no Uruguai.

Vinho atlântico do Uruguai

Os vinhedos da bodega, estando a distâncias não superiores a 30 quilômetros do mar, apresentam características muito particulares. O Oceano Atlântico exerce sua influência sobre a terra e o clima e é em grande parte responsável pela umidade e frescor que criam as condições para uma maturação mais equilibrada da videira. Isso acaba se traduzindo em vinhos com maior acidez, mais leves, frescos, finos e florais. São, em suma, o produto de uma energia que vai do mar à garrafa.

Os vinhos

Dentre a vasta de linha de produtos da Família Deicas, queremos destacar sua principal obra, o vinho Preludio.

O Preludio nasceu em 1992 e em 1997 foi o único vinho fora da Itália e da França a ser premiado na Vinitaly com a Medalha de Ouro, o que reflete o potencial de envelhecimento dos vinhos uruguaios.

É um blend das melhores barricas da adega, envelhecido na Cave Preludio durante 24 meses e então engarrafado e armazenado por mais 3 anos antes de ser lançado no mercado.

O Establecimiento Juanicó foi fundado em 1979 por Juan Carlos Deicas, na região de Juanicó, próximo a Montevidéu. A busca pelo equilíbrio perfeito entre tradição e inovação, a produção em micro terroirs em pequena escala, sob a supervisão do consultor internacional Paul Hobbs, resulta no desenvolvimento de grandes vinhos onde as três gerações da família compartilham a mesma paixão. Hoje a vinícola possui 800 hectares de vinhedos próprios, é líder no mercado de vinhos uruguaios e está presente em 27 países.