História

O licor Cointreau foi criado por Édouard Cointreau em 1885 após notar o interesse dos consumidores pelo sabor da laranja, uma mercadoria rara e cara na época. Ele viajou pelo mundo e continuamente experimentou receitas e processos de destilação até criar a mistura perfeita. Desde então, Cointreau tem sido uma estrela na criação e cultura de coquetéis.

O icônico licor de laranja está no centro de mais de 350 coquetéis clássicos e em bares de todo o mundo. Como o líquido, a qualidade da bebida é cristalina. O sabor é um equilíbrio incomparável de notas picantes, frescas e frutadas com um final longo e sublime. Até hoje, a Cointreau continua sendo uma empresa familiar ligada a Angers, uma cidade no Vale do Loire.

COINTREAU L'UNIQUE

“Eu me dediquei apaixonadamente à pesquisa desse licor. Queria que tivesse a pureza do cristal e um sabor delicadamente sutil, graças à perfeita harmonia da doçura e amargor das cascas de laranja.” - Édouard Cointreau

Aparência

O frasco de tom âmbar profundo esconde uma surpresa: um licor perfeitamente transparente. Quando misturado, o líquido cristalino torna-se opalescente, uma prova física da alta concentração de essência de laranja.

Aromas

O licor Cointreau é um feito aromático explicado pela mistura complexa de essências da casca de laranja. Picante, fresco, floral e doce… Com um espectro de mais de 40 notas olfativas, Cointreau é um cativante ode à laranja por si só e um realçador de outros sabores quando misturado.

Na boca

O perfil de sabores de Cointreau é uma sinfonia de dualidades inesperadas: tem um frescor instantâneo, mas permanece no paladar; é uma mistura harmoniosa de notas com nuances, mas permanece intensamente com sabor de laranja. Em coquetéis, o Cointreau atua como um amplificador de sabor, ajudando a revelar os outros ingredientes ao mesmo tempo em que traz equilíbrio, profundidade e frescor à mistura

Drinks Cointreau

Por mais de um século, a arte de fazer coquetéis foi elevada pelo licor Cointreau, graças à sua versatilidade e qualidades organolépticas excepcionais. É o ingrediente principal usado em mais de 500 coquetéis! Cointreau realça sabores e equilibra composições. Essas qualidades o tornam o favorito dos mixologistas e tem um lugar privilegiado em bares famosos no mundo todo. Confira abaixo três dos mais populares drinks feitos com Cointreau:

Margarita

Ingredientes:

- 30 ml de Cointreau
- 50 ml de tequila branca
- 20 ml de suco fresco de limão

Preparo:

1. Cubra a borda do copo com sal.
2. Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo.
3. Agite bem.
4. Coe em um copo de Margarita.
5. Enfeite com limão na borda do copo.

Cosmopolitan

Ingredientes:

- 30 ml de Cointreau
- 60 ml de vodka
- 30 ml de suco de cranberry
- 30 ml de suco fresco de limão

Preparo:

1. Combine todos os ingredientes em uma coqueteleira.
2. Adicione gelo e agite até ficar bem gelado.
3. Coe em um copo de coquetel.
4. Decore com laranja.

Cointreau Fizz

Ingredientes:

- 60 ml de Cointreau
- 30 ml de suco fresco de limão
- 90 ml de água com gás

Preparo:

1. Combine todos os ingredientes, exceto a água com gás, em um copo de mistura.
2. Cubra tudo com a água com gás e mexa.
3. Enfeite com limão e laranja.