História

O instinto de descobrir novos territórios é uma condição natural do homem. Navegar no inesperado e aventurar-se nos confins do mundo requer coragem e tenacidade. Ainda mais se pensarmos no século XVII, época em que a audácia e a bravura de um grupo de navegadores holandeses os levou a descobrir o Cabo de Hornos, o lugar mais meridional de toda a América e um dos lugares mais impressionantes do planeta pela ferocidade das suas águas e condições meteorológicas adversas.

A admiração pelo caráter desses bravos exploradores, diante das condições ferozes do lugar, foi a inspiração para nomear este maravilhoso Cabernet Sauvignon.

O Vinho

A pura expressão do Cabernet Sauvignon chileno

Uma relíquia! O Vinho Cabo de Hornos possui uma produção limitada e foi criado para conhecedores e amantes de um bom vinho.

Elaborado em terroirs chilenos com quase 150 anos de tradição, é uma bebida única com aromas intensos e elegantes, notas de cassis, cereja, cedro, tabaco e café, gerando um sabor concentrado, macio, mineral e persistente.

Harmoniza com massas com molhos consistentes, pratos à base de carnes, caça, cabritos, bisteca fiorentina, ossobuco e queijos fortes.

A região

Com ventos constantes que descem as montanhas da Cordilheira dos Andes, no Vale do Cachapoal, a região de plantio das uvas do vinho Cabo de Hornos é dona de um clima agitado e feroz. No entanto, isso permite um amadurecimento mais lento da fruta, o que consequentemente gera uma bebida concentrada e de grande caráter.