Frete Grátis para grande SP nas compras acima de R$ 99

VinhosTintoVinho Tinto Quinta Vale Dona Maria Vinha Do Moinho 750ml
Compartilhar

Vinho Tinto Quinta Vale Dona Maria Vinha Do Moinho 750ml


Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Atenção Compra com recorrência
Não é possível avançar com a compra.

Descrição do produto

A Vinha do Moinho foi adquirida por Cristiano van Zeller em 2001. Afastada do coração da Quinta Vale D Maria, esta vinha se divide em duas partes, sendo uma virada a poente, e outra, localizada numa encosta pequenina, virada a sul. É nesta última, onde se encontra a vinha mais velha, com mais de 80 anos, que se localiza o berço do vinho com o mesmo nome. Com uma altitude entre os 260 e os 305 metros, a Vinha do Moinho, compreende uma diversidade de castas, com predominância da Touriga Nacional e da Touriga Franca. Colheita após colheita, o fruto desta vinha especial se destaca dos restantes lotes da Quinta Vale D. Maria, chamando a atenção de Cristiano van Zeller para algo que sentia como único.

VINÍCOLA Quinta Vale Dona Maria
A família Van Zeller é uma das mais tradicionais do Douro, produzindo vinhos na região há séculos. A Quinta Vale Dona Maria ganhou mais notoriedade quando Cristiano Van Zeller, um dos Douro Boys, esteve à frente da vinícola. A propriedade de apenas 28 hectares de vinhas, sendo que metade delas possui mais de 60 anos, se propõe a expressar o que o Douro tem a oferecer de melhor através de seus vinhos, respeitando métodos clássicos como a pisa a pé e fermentação em lagar para vinhos tranquilos e fortificados.
Buscando ampliar seu portfólio, a Aveleda, maior vinícola da região dos Vinhos Verdes, sempre se interessou na produção de vinhos no Douro. Em 2017, ela concretizou a compra da Quinta Vale Dona Maria, um sonho que teve um significado muito especial, já que a família Guedes (Aveleda) e os Van Zeller possuem ancentrais em comum.
Hoje, a vinícola continua produzindo grandes vinhos premiados e pontuados, tendo o famoso crítico Robert Parker como um de seus principais admiradores.