Frete Grátis para grande SP nas compras acima de R$ 99

VinhosBrancoVinho Branco Louis Jadot Chassagne Montrachet 1ER Cru Morgeot Clos De La Chapelle 750ml
Compartilhar

Vinho Branco Louis Jadot Chassagne Montrachet 1ER Cru Morgeot Clos De La Chapelle 750ml


Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Atenção Compra com recorrência
Não é possível avançar com a compra.

Descrição do produto

Fundada em 1859, a Maison Louis Jadot é considerada uma das melhores produtoras de vinho do mundo e a melhor da Borgonha. Possui 230 hectares, sendo que 50 são Premier Cru e 8 Grand Cru. A Vinícola se preocupa sempre em mostrar o melhor do terroir, utilizando leveduras naturais presentes nas cascas das uvas como diferencial. Ficha Técnica Tipo: Branco e Seco Uva: 100% Chardonnay Região: Côte de Beaune – Chassagne Montrachet – Premier Cru - Borgonha Teor Alcoólico: 13,5% Amadurecimento: 15 a 18 meses em barricas de carvalho francês. Temperatura ideal: 10°C a 12°C Visual: Amarelo dourado brilhante. Aroma: Intenso e complexo. Notas concentradas de mel, frutas brancas e toques florais. Paladar: Intenso, rico. Corpo macio, cremoso, boa acidez e final prolongado. Corpo: Encorpado. Sugestões de Harmonização: Foie Gras, peixes e aves com molhos brancos cremosos, mariscos e risotos cremosos.

VINÍCOLA Maison Louis Jadot
“Fundada em 1859, a Maison Louis Jadot é um dos mais respeitados produtores da França. Para o mais conceituado guia de vinhos francês, o Bettane&Desseauve, “Jadot é certamente a Maison mais regular da Borgonha nas três últimas décadas”.
Para Robert Parker, que sempre concede altas notas tanto para seus vinhos tintos quanto para os vinhos brancos, “Louis Jadot é provavelmente a casa mais bem conduzida da Borgonha”. Jadot é a única Maison da Borgonha indicada por Parker entre os “Melhores Produtores do Mundo” em seu mais recente livro - ao lado de nomes como De Vogué e Romanée Conti.
Cada barrica de vinho tinto elaborado na Louis Jadot é produzida a partir da uva Pinot Noir, a tinta da Borgonha, e carrega o nome da pequena vila onde os vinhedos são cultivados. Já no caso dos grandes vinhos, o nome se dá pela parcela do solo, ou seja, o terroir de onde vêm, já que a mesma uva cultivada em regiões diferentes adiciona aos vinhos características diferentes e únicas.
A vinícola desenvolve seus vinhos em 3 tipos de tanques. O primeiro, refere-se a tanques de inox fechados, onde os exemplares mais frutados são vinificados; em seguida, em tanques de inox abertos e verticais, elaborando os vinhos 1er crus; e por fim, em tanques de madeira abertos, local onde os grandes vinhos premier crus e grand crus são vinificados. Enquanto os de inox fazem uso de uma elevada tecnologia, os tradicionais de madeira são a marca registrada da região de Borgonha.
Um dos diferenciais da Louis Jadot é a vinificação apenas com leveduras selvagens presentes nas cascas das uvas, praticando a mínima intervenção tanto nos vinhedos como na vinificação.
Segundo Oliver Masmondet, diretor de exportação da Louis Jadot, “na verdade, não temos estilo, deixamos que a denominação fale por si só. Não influenciamos o vinho durante a vinificação, deixamos ele se expressar”.“