História

A Nuviana é uma vinícola que pertence ao grupo Codorníu Raventós, criada a partir de um conceito moderno de produção. Sua proposta é produzir excelentes vinhos com tecnologia avançada e controle integral de todo o processo, desde a colheita da uva até o engarrafamento. Todas as uvas são provenientes das propriedades da bodega, entregando vinhos equilibrados, com tipicidade e agradáveis para o consumidor final.

Sobre a vinícola

Com gestão integral da produção da uva até o engarrafamento, a Nuviana é um novo conceito de vinícola com tecnologia avançada na elaboração de vinhos de qualidade.

Situada num ponto estratégico, no coração da Finca San Miguel, no município de Belver de Cinca (Huesca), a sua localização permite a recepção das uvas de forma rápida e em ótimo estado de temperatura, beneficiando assim todos os processos subsequentes.

Os vinhos

Com uvas provenientes de Tierra de Castilla na Espanha, Veranza veio com a proposta de atender exigentes apaixonados por vinhos. A linha é composta por dois vinhos, um branco e um tinto, ambos com forte personalidade, corpo leve e redondo com os sabores de origem sempre predominantes.

Branco: Jovem e fresco, é produzido com as castas Airén, Chardonnay e Muscat. Possui notas florais e aromas de frutas brancas como maçã e pera. É leve e com baixa acidez, frutado e muito agradável.

Tinto: É um vinho jovem composto pelas castas Syrah, Tempranillo e Cabernet Sauvignon. É um vinho saboroso e muito expressivo. Seus aromas são de frutas vermelhas e negras com toques de especiarias. Possui corpo médio, taninos macios, acidez equilibrada e final agradável.