Frete Grátis para grande SP nas compras acima de R$ 99

História

O mais antigo vinho português engarrafado! Com origem na propriedade “Cova da Periquita”, a marca foi a primeira a ter seus vinhos comercializados em Portugal.

Com o intuito de evitar qualquer interferência na qualidade do vinho e com o objetivo de promover e posicionar a marca num patamar de prestígio, José Maria da Fonseca decidiu desde cedo engarrafar os vinhos Periquita.

O design dos rótulos foi elaborado por um artista parisiense; as garrafas fabricadas na Inglaterra e as rolhas foram selecionadas por um especialista catalão. A qualidade da marca Periquita foi rapidamente reconhecida, tornando-se uma das linhas mais premiadas da José Maria da Fonseca.

Ao redor do mundo

Constituindo-se como uma das marcas mais antigas em Portugal, com uma imagem renovada e enaltecendo as suas raízes, a marca Periquita está presente em mais de 70 mercados, desde a Europa (com forte incidência na Suécia, Noruega e Dinamarca) até a América, passando pelo mercado norte americano e mais ao sul, onde o Brasil se destaca como principal cliente.

Ao longo dos seus mais de 160 anos, a marca Periquita revelou-se um caso ímpar da vinicultura portuguesa, não só em termos de longevidade, mas também na sua grande capacidade de renovação e modernidade.

O 1º vinho tinto engarrafado de Portugal!

O vinho Periquita é conhecido como o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal. Um clássico que está na mesa da população desde 1850!

Produzido na Cova da Periquita, se tornou rapidamente o melhor da região, o que levou outros proprietários a pedirem a José Maria da Fonseca plantas daquela casta para as suas próprias propriedades. Desta forma, a bebida tornou-se conhecida em Azeitão como o vinho da Periquita.

A José Maria da Fonseca

Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, continua se modernizando até hoje.

A José Maria da Fonseca está ativa desde 1834, fruto da paixão partilhada por uma família que soube preservar e projetar a memória e o prestígio do seu fundador.

Consciente da responsabilidade der ser o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a empresa a sempre investir em modernas técnicas, mas sem esquecer o lado tradicional do processo.

Exemplo disso é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém alinhada às últimas inovações implantadas.