História

Elaborada em Rioja, na Espanha, pela *Bodegas Del Medievo, a linha Monte Araya é o resultado de um cultivo ancestral dos vinhedos em conjunto com a tecnologia.

Através de um trabalho incessante para expressar em seus vinhos o melhor do terroir de Rioja, os grandes viticultores Bobadilla, Sota e Moreno, juntamente com o renomado enólogo Santiago Garde, são os responsáveis por todo o projeto.

Localizada em uma região privilegiada, a bodega conta com 200 hectares de vinhedos localizados na parte montanhosa de Rioja Baja, aos pés da Sierra de Yerga, em altitudes que chegam até os 550 m, o que garante equilíbrio e frescor às uvas. Algumas das videiras de Garnacha da vinícola são as mais antigas de Rioja.

Na adega de mais de 1000 m2, repousam cerca de 2500 barricas francesas e americanas de carvalho, um casamento entre a expressão tradicional e moderna da região.

Os vinhos

Chamado de vinho “joven” de Rioja, é um varietal de Tempranillo colhido manualmente e com breve estágio em barricas de carvalho.

Os artistas da Del Medievo Família

Família Bobadilla

“O vinhedo mais antigo que temos e provavelmente um dos mais antigos de Garnacha de Rioja pertence à nossa família, atualmente há 2 gerações trabalhamos ativamente na vinícola.”