História

Sempre cuidando com muito respeito da sua terra e origem, a vinícola Marqués de Riscal é uma vinícola inovadora, pioneira e que elabora vinhos originais, frescos, elegantes e fáceis de beber.

Seus vinhos seguem escrevendo história no século XXI com a criação da Cidade do Vinho, um projeto que marca o antes e o depois na maneira de entender o mundo do vinho. Atualmente, é possível encontrar os vinhos Marqués de Riscal em mais de 110 países.

Em 2021, a Marqués de Riscal foi eleita a 2ª melhor vinícola do mundo e a 1ª da Europa no concurso World’s Best Vineyards, que é um ranking mundial feito com os melhores destinos do enoturismo.

Lançamento 2021

Feito com 100% da variedade Tempranillo, o vinho Próximo é elaborado em Rioja, na Espanha. Com 4 meses de crianza (envelhecimento) em barricas de carvalho e 13,9% de teor alcoólico, é um vinho de intensidade média, com aromas de morango e cereja vermelha. Visualmente, apresenta um vermelho escuro de tom rubi. Na boca, demonstra corpo médio com notas de frutas maduras e leve toque tostado no final.

Para a harmonização, a estrutura e o corpo deste vinho o tornam perfeito para combinar com uma grande variedade de pratos como: legumes, massas, aves assadas e carne de porco.

Seu próximo vinho é o Próximo da Marqués de Riscal e você o encontra aqui na TodoVino!

Vinho Próximo em detalhes

Nosso especialista em vinhos, Vicente Jorge, analisou todos os aspectos do mais novo lançamento da TodoVino: O vinho Próximo da Marqués de Riscal!

Um ícone cultural, um vinho essencial! Conheça o Marqués de Riscal Reserva

Pela sua longa história, consistência da qualidade elevada e também pelas inúmeras referências literárias que vem inspirando ao longo dos anos, o Marqués de Riscal Reserva é um dos vinhos mais famosos da Espanha.

Um exemplo fiel de um vinho de Rioja, o Marqués de Riscal Reserva é apreciado há gerações por amantes do vinho em todo o mundo e elogiado por celebridades das artes e da cultura como Ernest Hemingway, Salvador Dalí e Frederick Forsyth.