História

Don Pascual é uma marca criada em homenagem a Don Pascual Harriague, imigrante vasco francês, que foi o primeiro a levar a uva Tannat ao Uruguai. É uma marca que resgata o significado de personalidade advinda do povo uruguaio. Através de seus vinhos, pode-se experimentar a história do país, a cultura de pessoas com tino e garra, a vida voltada aos prazeres e a mesa posta.

Família, amigos, alimento e vinho são parte do círculo que envolve pessoas bebendo Don Pascual. Não por acaso, é a 1º marca no país de onde vem. Os vinhos são bem estruturados, potentes, com aromas delicados e forte presença no paladar

Vinho Don Pascual Reserve Tannat

De cor vermelho rubi e com tons violáceos, possui aroma com notas de cereja, figo, especiarias, café e chocolate. O paladar é macio, aveludado e persistente. Harmoniza muito bem com hambúrguer ou pizza e deve ser servido entre 15 e 17º C.

A safra de 2019 recebeu 90 pontos no Guia Descorchados.

O Establecimiento Juanicó foi fundado em 1979 por Juan Carlos Deicas, na região de Juanicó, próximo a Montevidéu. A busca pelo equilíbrio perfeito entre tradição e inovação, a produção em micro terroirs em pequena escala, sob a supervisão do consultor internacional Paul Hobbs, resulta no desenvolvimento de grandes vinhos onde as três gerações da família compartilham a mesma paixão. Hoje a vinícola possui 800 hectares de vinhedos próprios, é líder no mercado de vinhos uruguaios e está presente em 27 países.