Frete Grátis para grande SP nas compras acima de R$ 99

Corvo - Dal 1824

História

Corvo é uma lenda siciliana com raízes nobres. Foi fundada em 1824 por Giuseppe Alliata di Villafranca, Príncipe do Sagrado Império Romano, Gran Duque da Espanha e o primeiro Duque de Salaparuta.

Giuseppe era um entusiasta que decidiu produzir seu próprio vinho a partir das uvas cultivadas em suas propriedades em Casteldaccia. Ele produziu um elegante vinho de estilo francês, que era completamente diferente do estilo dos vinhos sicilianos da época. Suas inovações deram frutos e assim nasceram os vinhos Corvo Bianco e Corvo Rosso, os primeiros vinhos a serem engarrafados na Sicília, que são um símbolo da visão de futuro pela qual Duca di Salaparuta é conhecida.

A lenda diz que o nome da marca veio por causa de um barulhento corvo que estava incomodando os trabalhadores da vinha. Certo dia, um monge local que teria a capacidade de conversar com os animais, levou o pássaro a uma caverna onde negociaram um acordo: o corvo não faria mais barulho, mas sua imagem teria que ser usada nos rótulos dos vinhos.

A linha Corvo

Corvo - A linha Corvo

Os vinhos Corvo são produzidos com profundo respeito pela natureza e suas matérias-primas. A marca tem um histórico de usar seu conhecimento íntimo da geografia e climas da região para plantar as variedades de uva mais adequadas para cada solo, aplicando inovações, e deixando com que a fruta cresça com a menor intervenção humana possível.

Controles rígidos são realizados em todas as fases do processo de vinificação. Cada variedade de uva é processada individualmente para garantir que o resultado final seja adequado. Os padrões de qualidade continuam durante todo o processo até as rolhas.

Compromisso com a Sustentabilidade

O grupo Duca Di Salaparuta, empresa controladora da linha Corvo, sempre se comprometeu com a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente.

Ao longo dos anos, a empresa implementou várias iniciativas nesse campo, como a redução das emissões de CO2, uso de fontes de energia renovável e redução do consumo de água e resíduos.

A Duca di Salaparuta é a primeira empresa na Sicília a obter duas certificações de sustentabilidade: Viva e Equitas. Isso só reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade ambiental, social e econômica, a fim de garantir que seus vinhos sejam da mais alta qualidade sempre!

corvo - Château des Jacques: O sabor atemporal de Beaujolais