História

Os cavaleiros sempre estiveram presentes nas páginas da história de Portugal. Um país tão antigo como esse, viveu vidas sem fim. Conquistaram e foram conquistados. Tratados foram feitos, batalhas foram travadas e, em tudo isso, eles venceram.

Os cavaleiros defenderam Portugal através de inúmeras invasões, como a Batalha de Ourique onde realizaram missões épicas que lançaram épocas históricas tão brilhantes como a “Era dos Descobrimentos”. Verdadeiros heróis que defenderam o reino e levaram o nome de Portugal através de vastas fronteiras.

Rótulo marcante

O rótulo representa um poderoso símbolo da coragem do cavaleiro: A espada

Este emblema tão icônico é a mais pura representação da bravura de todos os que lutaram pela causa comum do país naquela época – proteção, construção e expansão do reino.

Esse vinho nada mais é do que uma homenagem a esses heróis.

Vinho opulento

O 12 Knights é elaborado com as variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz, Syrah e Alicante Bouschet da região de Estremadura.

Elegante, equilibrado, encorpado, de taninos suaves e com um final longo e agradável, este vinho é marcado por uma cor rubi intensa. Com notas de frutas vermelhas maduras e aromas especiados provenientes de um repouso de 6 meses em barricas de carvalho, o 12 Knights é ousado e notável. Uma verdadeira homenagem aos cavaleiros!

A safra de 2019 que você encontra na TodoVino recebeu a premiação de IWSC Bronze 2021 e 92 pontos na Wine Challenge 2021.