Vinho Vermentino Di Sardegna DOC 750ml

  • Sella & Mosca Produtor: Sella & Mosca
  • Cód: BVIBRSMVSXXSCXX000000001
Vinho Vermentino Di Sardegna DOC 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Um exemplar elegante, esse é o Vinho Vermentino Di Sardegna DOC que encanta a todos os apreciadores de grandes brancos com suas características singulares. Criado em hectares virgens de cultivo primoroso na Itália, reúne ingredientes de qualidade, proporcionando um aroma riquíssi... Saiba mais
BRL 112.10 por R$ 112,10 2x de R$ 56,05 sem juros  

Descrição

Um exemplar elegante, esse é o Vinho Vermentino Di Sardegna DOC que encanta a todos os apreciadores de grandes brancos com suas características singulares.
Criado em hectares virgens de cultivo primoroso na Itália, reúne ingredientes de qualidade, proporcionando um aroma riquíssimo de frutas cítricas e tropicais, combinadas com notas florais, que em boca se apresenta levemente encorpado, com paladar frutado, seco e incrivelmente refrescante. Experimente com aperitivos, canapés frios, saladas em geral, frutos do mar, peixes grelhados e queijos leves como mozarela de búfala.

Características

SELLA & MOSCA. FUNDADA EM 1899 POR 2 PIEMONTESES: O ENGENHEIRO SELLA E O ADVOGADO MOSCA, QUE SE ENCANTARAM COM O TERRITÓRIO VIRGEM E PROMISSOR DA ILHA DA SARDENHA (ITÁLIA). POSSUI EM ALGHERO 650 HECTARES SENDO 550 PANTADOS COM UVAS; POSSUI TAMBÉM VINHEDOS EM GALLURA (15 HECTARES) E AO SUL, NA REGIÃO DE SULCIS (6 HECTARES). LOCALIZAÇÃO: ALGHERO (SARDENHA), ITÁLIA. TIPO: BRANCO E SECO UVA(S): 100% VERMENTINO. REGIÃO: SARDENHA. TEOR ALC.: 12% FERMENTAÇÃO: INÓX. AMADURECIMENTO: APÓS A FERMENTAÇÃO, O VINHO É IMEDIATAMENTE ENGARRAFADO. TEMPERATURA: 6°C – 8°C DECANTER: NÃO. VISUAL: AMARELO PALHA COM REFLEXOS ESVERDEADOS. AROMA: FRUTAS CÍTRICAS E TROPICAIS E NOTAS FLORAIS. PALADAR: SECO, FRUTADO E MUITO REFRESCANTE CORPO: LEVE. HARMONIZAÇÃO: APERITIVO, CANAPÉS FRIOS, SALADAS EM GERAL, FRUTOS DO MAR, PEIXES GRELHADOS E QUEIJOS LEVES COMO MUSSARELA DE BÚFALA. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces)