Vinho Siglo De Oro Chardonnay 750ml

  • Santa Helena Produtor: Santa Helena
  • Cód: BVIBRSHSOCHSCXX000000001
Vinho Siglo De Oro Chardonnay 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Com um rótulo harmonioso e agradável, o Vinho Siglo De Oro Chardonnay é perfeito para apaixonados por vinhos, e vem conquistando apreciadores em todo o mundo. Produzido em uma das mais tradicionais vitivinícolas chilenas, alia sabores intensos com a presença de frutas como pêsseg... Saiba mais
BRL 62.10 por R$ 62,10  

Descrição

Com um rótulo harmonioso e agradável, o Vinho Siglo De Oro Chardonnay é perfeito para apaixonados por vinhos, e vem conquistando apreciadores em todo o mundo.
Produzido em uma das mais tradicionais vitivinícolas chilenas, alia sabores intensos com a presença de frutas como pêssegos e damascos, unidas a notas cítricas, seguidos por sabores de frutas tropicais, revelando-se na boca como um vinho elegante e com ótima estrutura e persistência. Uma opção muito versátil para degustar com aperitivos, peixes grelhados, massas ao molho cremoso, risotos de frutos do mar e queijos leves.

Características

SANTA HELENA COM 70 ANOS DE TRADIÇÃO, A VINÍCOLA ESTÁ LOCALIZADA NO VALE DO COLCHAGUA E POSSUI VINHEDOS NAS MELHORES REGIÕES VITIVINÍCOLAS CHILENAS. É HOJE UMA DAS MAIORES EXPORTADORAS DE VINHO CHILENOS PARA O BRASIL E ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 50 PAÍSES. LOCALIZAÇÃO: VALE DO COLCHAGUA, CHILE. TIPO: BRANCO E SECO. UVA(S): 100% CHARDONNAY. REGIÃO:VALE CENTRAL. TEOR ALC.: 13,5% FERMENTAÇÃO: INÓX. AMADURECIMENTO: APÓS A FERMENTAÇÃO, O VINHO É IMEDIATAMENTE ENGARRAFADO. TEMPERATURA: 10°C – 12°C DECANTER: NÃO VISUAL: AMARELO INTENSO COM REFLEXOS DOURADOS. AROMA: FRUTADO COMO PÊSSEGOS, DAMASCOS E NOTAS CÍTRICAS SEGUIDO DE FRUTAS TROPICAIS. PALADAR: BOA ESTRUTURA, ELEGANTE E FINAL AGRADÁVEL E PERSISTENTE. CORPO: MÉDIO. SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: APERITIVO, PEIXES GRELHADOS, MASSAS COM MOLHOS CREMOSOS, RISOTO DE FRUTOS DO MAR E QUEIJOS LEVES. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces).