Vinho Planeta Alastro Bianco 2010 750ml

  • Planeta Produtor: Planeta
  • Cód: BVIBRPLALXXSCXX000000001
Vinho Planeta Alastro Bianco 2010 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: PLANETA. VINÍCOLA FAMILIAR FUNDADA EM 1980, APÓS PESQUISAS METICULOSAS E PACIENTE DE DIEGO PLANETA. CONSOLIDOU SEU PROJETO A PARTIR DE UMA PROPOSTA AUDACIOSA E MODERNA DE PRODUZIR VINHOS COM VARIEDADES INTERNACIONAIS, MAS SEM SE DESVINCULAR DAS RAÍZES TRADICIONAIS DA SICÍLIA. TOR... Saiba mais
BRL

Descrição

PLANETA.
VINÍCOLA FAMILIAR FUNDADA EM 1980, APÓS PESQUISAS METICULOSAS E PACIENTE DE DIEGO PLANETA.
CONSOLIDOU SEU PROJETO A PARTIR DE UMA PROPOSTA AUDACIOSA E MODERNA DE PRODUZIR VINHOS
COM VARIEDADES INTERNACIONAIS, MAS SEM SE DESVINCULAR DAS RAÍZES TRADICIONAIS DA SICÍLIA.
TORNOU-SE EM POUCO TEMPO UM ÍCONE PARA A REGIÃO COM O CHARDONNAY

LOCALIZAÇÃO: SICÍLIA, ITÁLIA. (REGIÕES: SAMBUCA DI SICÍLIA, MENFI, VITTORIA, NOTO E ETNA).
TIPO: BRANCO E SECO.
UVA(S): GRECANICO.
REGIÃO:BEIRAS – SAMBUCA DI SICÍLIA.
SAFRA: 2013
TEOR ALC.: 13%
FERMENTAÇÃO: INÓX.
AMADURECIMENTO: “SUR-LIE” (CONTATO COM AS BORRAS) POR 6 MESES.
TEMPERATURA: 8°C – 10°C
DECANTER: NÃO
VISUAL: AMARELO CLARO BRILHANTE.
AROMA: NOTAS DE MELÃO, PÊSSEGO, CÍTRICOS, FLORAIS E MINERAIS.
PALADAR: AUSTERO, EQUILIBRADO E ELEGANTE.
CORPO: MÉDIO.
SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: APERITIVO, PRATOS A BASE DE FRUTOS DO MAR, LULAS FRITAS, COUSCOUS DE CAMARÃO E LEGUMES, SALADA DE ATUM FRESCO E QUEIJO DE CABRA, E PRATOS MEDITERRÂNEOS.

*Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces).

Características

PLANETA. VINÍCOLA FAMILIAR FUNDADA EM 1980, APÓS PESQUISAS METICULOSAS E PACIENTE DE DIEGO PLANETA. CONSOLIDOU SEU PROJETO A PARTIR DE UMA PROPOSTA AUDACIOSA E MODERNA DE PRODUZIR VINHOS COM VARIEDADES INTERNACIONAIS, MAS SEM SE DESVINCULAR DAS RAÍZES TRADICIONAIS DA SICÍLIA. TORNOU-SE EM POUCO TEMPO UM ÍCONE PARA A REGIÃO COM O CHARDONNAY LOCALIZAÇÃO: SICÍLIA, ITÁLIA. (REGIÕES: SAMBUCA DI SICÍLIA, MENFI, VITTORIA, NOTO E ETNA). TIPO: BRANCO E SECO. UVA(S): GRECANICO. REGIÃO:BEIRAS – SAMBUCA DI SICÍLIA. SAFRA: 2013 TEOR ALC.: 13% FERMENTAÇÃO: INÓX. AMADURECIMENTO: “SUR-LIE” (CONTATO COM AS BORRAS) POR 6 MESES. TEMPERATURA: 8°C – 10°C DECANTER: NÃO VISUAL: AMARELO CLARO BRILHANTE. AROMA: NOTAS DE MELÃO, PÊSSEGO, CÍTRICOS, FLORAIS E MINERAIS. PALADAR: AUSTERO, EQUILIBRADO E ELEGANTE. CORPO: MÉDIO. SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: APERITIVO, PRATOS A BASE DE FRUTOS DO MAR, LULAS FRITAS, COUSCOUS DE CAMARÃO E LEGUMES, SALADA DE ATUM FRESCO E QUEIJO DE CABRA, E PRATOS MEDITERRÂNEOS. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces).