Vinho Giuseppe Cortese Dolcetto D´alba 750ml

  • Giuseppe Cortese Produtor: Giuseppe Cortese
  • Cód: BVITTGCTIXXSCXX000000001
Vinho Giuseppe Cortese Dolcetto D´alba 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: O Vinho Giuseppe Cortese Dolcetto D´alba tem sabor e aromas únicos, sendo produzido de acordo com sua típica tradição vitivinícola, que usufrui da mais avançada tecnologia. Produzido num histórico Cru, considerado o mais adequado e melhor terroir na área de Barbaresco, Itália, r... Saiba mais
BRL 128.00 por R$ 128,00 2x de R$ 64,00 sem juros  

Descrição

O Vinho Giuseppe Cortese Dolcetto D´alba tem sabor e aromas únicos, sendo produzido de acordo com sua típica tradição vitivinícola, que usufrui da mais avançada tecnologia.
Produzido num histórico Cru, considerado o mais adequado e melhor terroir na área de Barbaresco, Itália, reúne aromas intensos e frutados compostos por notas de frutas vermelhas e negras, proporcionando ao paladar, uma sensação de corpo médio, textura aveludada, aroma de boca fresco e frutado, que evolui para um final com agradável amargor. Ideal para harmonizar com aperitivos, massas simples, pizzas, aves assadas e grelhadas, empanadas e queijos médios.

Características

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor: Vermelho rubi com toques violáceos. Aroma: Intenso e frutado. com notas de frutas vermelhas e negras. Paladar: Corpo médio. textura aveludada. aroma de boca fresco e frutado com um agradável amargor no final. Temperatura: 16ºC Compatibilização: Aperitivo. massas simples. pizzas em geral. aves assadas e grelhadas. empanadas e queijos médios. GIUSEPPE CORTESE Azienda Agrícola Cortese está situada na região do Langhe (Piemonte) com 8 ha de vinhas no meio de Rabajà. Rabajà é um histórico Cru. considerado o mais adequado e melhor terroir na área de Barbaresco. Produz vinhos de acordo com a tradição vitivinícola. porém utilizando a mais avançada tecnologia. Os vinhos são envelhecidos em carvalho Esloveno e Allier. São armazenados em caves subterrâneas com temperaturas controladas."