Vinho Elio Grasso Barolo Ginestra Vigna Casa Mate DOCG 750ml

  • Elio Grasso Produtor: Elio Grasso
  • Cód: BVITTEGBMXXSCXX000000001
Vinho Elio Grasso Barolo Ginestra Vigna Casa Mate DOCG 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Um dos grandes vinhos da Itália e muito sofisticado, o Vinho Elio Grasso Barolo Ginestra Vigna Casa Maté é um cru muito celebrado, de excelente categoria e muito versátil, que conquista apreciadores no mundo inteiro. Produzido em vinhedos excepcionais com uvas próprias do solo It... Saiba mais
BRL 1112.00 por R$ 1.112,00 4x de R$ 278,00 sem juros  

Descrição

Um dos grandes vinhos da Itália e muito sofisticado, o Vinho Elio Grasso Barolo Ginestra Vigna Casa Maté é um cru muito celebrado, de excelente categoria e muito versátil, que conquista apreciadores no mundo inteiro.
Produzido em vinhedos excepcionais com uvas próprias do solo Italiano, apresenta uma composição muito típica de suas vinhas, extraindo o melhor aroma e sabor de suas uvas, que garantem em boca, um paladar muito agradável, encorpado e com boa acidez. Perfeito para degustar nos melhores momentos, especialmente com massas, carnes vermelhas e queijos.

Características

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Barolo é um dos grandes vinhos da Itália. talvez o mais sofisticado. Embora seja considerado um vinho ""de meditação"". é à refeição que ele melhor se revela. O conjunto encorpado. com bons taninos e boa acidez. típico da zona de Monforte d""Alba. lhe dá longevidade. Ginestra é um dos ""cru"" mais celebrados e Casa Maté é uma vinha exclusiva de Grasso. 100% Nebbiolo AVALIAÇÃO: GR(3); RP91; WS91 ACOMPANHAMENTO: Massas. Carnes Vermelhas e Queijos. SUGESTÃO: Decantá-lo de 1 a 3 horas ELIO GRASSO Iniciou com o pai na década de 70 e imediatamente começou a engarrafar e vender diretamente os vinhos da propriedade. prática pouco comum até então na região. onde o hábito era vender a produção para negociantes. Esse sistema não incentiva nem premia quem trabalha bem. Contando com vinhedos excepcionais. que foram sendo reimplantados com inteligência e se renovaram em termos de vinificação. a vinícola ganhou grande reconhecimento. que só se consolidou de lá para cá. A utilização somente de uvas próprias e a produção relativamente pequena e esmerada faz com que os rótulos com assinatura Elio Grasso sejam garantia de qualidade e de tipicidade. ITÁLIA Um dos grandes países do vinho. a Itália produz uma incrível diversidade de tipos da bebida. Tintos encorpados. brancos frescos e espumantes de categoria produzidos em regiões como Toscana (dos famosos Chianti). Friuli ou Piemonte. entre outras. conquistam gourmets do mundo inteiro. De lá. saem os interessantes Barolo. Barbaresco. Prosecco. Valpolicella. Amarone e os popularíssimos Lambruscos."