Vinho E.Guigal Cotes-Rotie ´Chateau D´ampuis´ 750ml

  • E.Guigal Produtor: E.Guigal
  • Cód: BVITTGUEDCPSCXX000000001
Vinho E.Guigal Cotes-Rotie ´Chateau D´ampuis´ 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Extremamente elegante, o Vinho E.Guigal Côtes Rôtie Château D´ampuis 2011 é um exemplar de qualidade e com máxima pontuação pelos críticos de vinhos, ideal para degustar em momentos especiais. Elaborado em uma das vinícolas francesas mais admiradas, apresenta cor vermelho rubi... Saiba mais
BRL

Descrição

Extremamente elegante, o Vinho E.Guigal Côtes Rôtie Château D´ampuis 2011 é um exemplar de qualidade e com máxima pontuação pelos críticos de vinhos, ideal para degustar em momentos especiais.
Elaborado em uma das vinícolas francesas mais admiradas, apresenta cor vermelho rubi e uma combinação aromática complexa, intensa e elegante de frutas negras e especiarias como cassis, amora, ameixa, pimenta negra e alcaçuz, unidos ao café, notas animais e herbáceas e com um paladar encorpado, estruturado, tânico, doce e ácido, com potencial de envelhecimento notável e final persistente. Prove com pratos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, cabrito, ossobuco com polenta, cordeiro assado com molhos à base de ervas, queijos fortes como gorgonzola e duros como parmesão.

Características

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor: Vermelho rubi escuro com tons púrpuros. Aroma: Complexo. intenso e elegante. Notas de frutas negras e especiarias como cassis. amora. ameixa. pimenta negra. alcaçuz. além de café. notas animais e herbais. Paladar: Encorpado e bastante estruturado. Taninos presentes e doces. acidez marcante. Nota-se claramente o potencial de envelhecimento em garrafa. Final muito persistente. Composição: 93% Syrah 7% Viognier. Temperatura: 16ºC - 18ºC Decanter: 1h Pontuação: WS97 RP93 Compatibilização: Pratos a base de carnes vermelhas.carnes de caça. cabrito. Ossobuco com polenta. cordeiro assado com molhos a base de ervas. queijos fortes como Gorgonzola. duros como Parmesão. Guigal: Conhecido como o ""Rei do Rhône""; Sua história começa quando Etienne Guigal funda uma pequena vinícola em 1946; Étienne Guigal chega em Ampuis aos 14 anos de idade (em 1923) e precisava de um trabalho pois seu pai havia falecido; Trabalhou muito até se tornar um ""cellar-master""; Se casou com Marcelle. moça que trabalhava para uma rica família que morava no Chateau d""Ampuis; 1943- Nasce seu filho Marcel Guigal; 1946- A vinícola Domaine E. Guigal foi fundada. Em somente 3 gerações (60 anos) a família Guigal se tornou conhecida por produzir uma das mais notáveis coleções de vinhos do mundo. além da enorme quantidade de vinhos de alta qualidade e a preços competitivos; A família Guigal é responsável por 50% de toda a produção da AOC Condrieu e por 40% da produção de Cote Rotie! Estão presentes em todas as AOCs da região norte do Rhône; Hoje. Philippe Guigal da continuidade ao trabalho de seu pai Marcel desde 1995. Marcel Guigal: Um pioneiro. Primeiro a introduzir viticultura natural na região (anos 70); Primeiro a vinificar em tanques de inox e com controle de temperatura; Re-introduziu longos estágios em novas barricas de carvalho; Introduziu o conceito de ""vinhedo único"" em Cote Rotie; Responsável pela imagem do Vale do Rhône na França e ao redor do mundo; Foi nomeado o ""homem do ano"" pela revista Decanter em 2006: ""Por quase 4 décadas Marcel Guigal nunca deu um passo em falso. Ele provou que os vinhos de sua terra natal Cote Rotie e de Condrieu estão entre os melhores do mundo. além de vender uma imensa quantidade de vinhos de qualidade impecável. a um preço muito justo"" (Stephen Brook. King of the Rhône. Decanter April 2006) Guigal é o produtor com o maior número de vinhos com a pontuação máxima do crítico Robert Parker! Eleito número 8 das 50 ""marcas de vinho mais admiradas no mundo"" pela UK Trade Magazine. em 2012."