Vinho E.Guigal Cotes Du Rhone -Tinto- 750ml

  • E.Guigal Produtor: E.Guigal
  • Cód: BVITTGUCWXXSCXX000000001
Vinho E.Guigal Cotes Du Rhone -Tinto- 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Notável mundialmente, o Vinho E.Guigal Côtes Du Rhône é um exemplar elegante, de qualidade e com máxima pontuação pelos críticos de vinhos, ideal para degustar em momentos especiais. Elaborado em uma das vinícolas francesas mais admiradas, apresenta uma junção muito agradável de... Saiba mais
BRL 174.30 por R$ 174,30 3x de R$ 58,10 sem juros  

Descrição

Notável mundialmente, o Vinho E.Guigal Côtes Du Rhône é um exemplar elegante, de qualidade e com máxima pontuação pelos críticos de vinhos, ideal para degustar em momentos especiais.
Elaborado em uma das vinícolas francesas mais admiradas, apresenta uma junção muito agradável de frutas negras, combinadas com especiarias, garantindo um paladar muito equilibrado, elegante e fino. Prove este intenso com carnes vermelhas magras e grelhadas, aves, pratos vegetarianos, massas, pizzas e queijos médios.

Características

E.GUIGAL. FUNDADA EM 1946 POR ETIENNE GUIGAL, A VINÍCOLA É HOJE O NOME MAIS IMPORTANTE DA REGIÃO DO “RHÔNE”. GUIGAL É O PRODUTOR COM O MAIOR NÚMERO DE VINHOS COM A PONTUAÇÃO MÁXIMA DO CRÍTICO ROBERT PARKER (100 PONTOS!) E FOI ELEITO O NÚMERO 8 ENTRE AS 50 VINÍCOLAS MAIS ADMIRADAS NO MUNDO EM 2012 PELA REVISTA “UK TRADE MAGAZINE”. LOCALIZAÇÃO: AMPUIS (CÔTE RÔTIE), VALE DO RÓDANO, FRANÇA. TIPO: TINTO E SECO UVA(S): 50% SYRAH, 45% GRENACHE, 5% MOURVÈDRE E OUTRAS. REGIÃO:BEIRAS – CÔTES DU RHÔNE - AOC TEOR ALC.: 14% FERMENTAÇÃO: INÓX. AMADURECIMENTO: 18 MESES EM BARRIS DE CARVALHO FRANCÊS “FOUDRE” (BARRIS GRANDES). TEMPERATURA: 16°C – 18°C DECANTER: NÃO VISUAL: VERMELHO RUBI INTENSO E BRILHANTE AROMA: NOTAS DE FRUTAS NEGRAS E ESPECIARIAS. PALADAR: TANINOS FINOS, ELEGANTES, E EQUILIBRADO CORPO: MÉDIO. SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: CARNES VERMELHAS MAGRAS GRELHADAS, AVES, PRATOS VEGETARIANOS, MASSAS , PIZZAS EM GERAL, QUEIJOS MÉDIOS, ETC... *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces).