Vinho E.Guigal Chateauneuf-Du-Pape 750 ml

  • E.Guigal Produtor: E.Guigal
  • Cód: BVITTGUDPXXSCXX000000001
Vinho E.Guigal Chateauneuf-Du-Pape 750 ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Extremamente elegante, o Vinho E.Guigal Châteauneuf-Du-Pape é um exemplar de qualidade e com máxima pontuação pelos críticos de vinhos, ideal para degustar em momentos especiais. Elaborado em uma das vinícolas francesas mais admiradas do mundo, apresenta cor vermelho rubi e uma... Saiba mais
BRL 613.00 por R$ 613,00 4x de R$ 153,25 sem juros  

Descrição

Extremamente elegante, o Vinho E.Guigal Châteauneuf-Du-Pape é um exemplar de qualidade e com máxima pontuação pelos críticos de vinhos, ideal para degustar em momentos especiais.
Elaborado em uma das vinícolas francesas mais admiradas do mundo, apresenta cor vermelho rubi e uma junção intensa de aromas que combinam notas de frutas vermelhas maduras, ameixa e especiarias, seguidas por toques acastanhados, reunidos em um paladar rico e encorpado, macio e redondo, equilibrando fruta e madeira, evoluindo para final persistente. Prove com carnes vermelhas grelhadas e assadas, carnes de caça, pato assado com molho de laranja, cassoulet, codorna com molho de ervas e risoto de cogumelos.

Características

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor: Vermelho rubi profundo. Aroma: Notas de frutas vermelhas maduras. ameixa. especiarias seguido por toques acastanhados. Paladar: Rico e encorpado. excelente equilíbrio entre fruta e madeira. com taninos macios e redondos. Final longo e persistente. Composição: 75% vinhas velhas de Grenache. 10% Syrah. 10% Mourvèdre e 5% outras. Temperatura: 16ºC - 18ºC Decanter: 30 min Pontuação:WS89 RP91 Compatibilização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas. carnes de caça. pato assado com molho de laranja. Cassoulet. codorna com molho de ervas e risoto de cogumelos. Guigal: Conhecido como o ""Rei do Rhône""; Sua história começa quando Etienne Guigal funda uma pequena vinícola em 1946; Étienne Guigal chega em Ampuis aos 14 anos de idade (em 1923) e precisava de um trabalho pois seu pai havia falecido; Trabalhou muito até se tornar um ""cellar-master""; Se casou com Marcelle. moça que trabalhava para uma rica família que morava no Chateau d""Ampuis; 1943- Nasce seu filho Marcel Guigal; 1946- A vinícola Domaine E. Guigal foi fundada. Em somente 3 gerações (60 anos) a família Guigal se tornou conhecida por produzir uma das mais notáveis coleções de vinhos do mundo. além da enorme quantidade de vinhos de alta qualidade e a preços competitivos; A família Guigal é responsável por 50% de toda a produção da AOC Condrieu e por 40% da produção de Cote Rotie! Estão presentes em todas as AOCs da região norte do Rhône; Hoje. Philippe Guigal da continuidade ao trabalho de seu pai Marcel desde 1995. Marcel Guigal: Um pioneiro. Primeiro a introduzir viticultura natural na região (anos 70); Primeiro a vinificar em tanques de inox e com controle de temperatura; Re-introduziu longos estágios em novas barricas de carvalho; Introduziu o conceito de ""vinhedo único"" em Cote Rotie; Responsável pela imagem do Vale do Rhône na França e ao redor do mundo; Foi nomeado o ""homem do ano"" pela revista Decanter em 2006: ""Por quase 4 décadas Marcel Guigal nunca deu um passo em falso. Ele provou que os vinhos de sua terra natal Cote Rotie e de Condrieu estão entre os melhores do mundo. além de vender uma imensa quantidade de vinhos de qualidade impecável. a um preço muito justo"" (Stephen Brook. King of the Rhône. Decanter April 2006) Guigal é o produtor com o maior número de vinhos com a pontuação máxima do crítico Robert Parker! Eleito número 8 das 50 ""marcas de vinho mais admiradas no mundo"" pela UK Trade Magazine. em 2012."