Vinho Chianti Classico Riserva DOCG La Selvanella 750ml

  • Melini Produtor: Melini
  • Cód: BVITTMSCCXXSCXX000000001
Vinho Chianti Classico Riserva DOCG La Selvanella 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Encorpado, com excelente equilíbrio e muito elegante, o Vinho Chianti Clássico Riserva DOCG La Selvanella é uma boa escolha para quem não abre mão da qualidade e inovação de uma vinícola consagrada. Produzido na tradicional Itália, reúne uma variedade especial de frutas como a fr... Saiba mais
BRL

Descrição

Encorpado, com excelente equilíbrio e muito elegante, o Vinho Chianti Clássico Riserva DOCG La Selvanella é uma boa escolha para quem não abre mão da qualidade e inovação de uma vinícola consagrada.
Produzido na tradicional Itália, reúne uma variedade especial de frutas como a framboesa e a cereja, seguidas por notas de baunilha, canela e couro, complementados com toques tostados, proporcionando uma sensação macia e persistente na boca. Ideal para harmonizar com carnes com molhos consistentes, massas, bisteca Fiorentina, ossobuco, bollito misto, rabada com polenta, queijos fortes como pecorino, parmesão e taleggio.

Características

FATTORIE MELINI. FUNDADA EM 1705 EM PONTASSIEVE (CHIANTI) A FATTOIRE MELINI TEVE SEMPRE COMO PRINCÍPIOS: INOVAÇÃO E RESPEITO PELO TERROIR E PELAS REGRAS BÁSICAS DE VINIFICAÇÃO. LOCALIZADA A 300 METROS DE ALTITUDE NA MONTANHA DE CHIANTI CLASSICO A VINÍCOLA POSSUI 554 HECTARES DIVIDIDOS EM 5 FAZENDAS (VINHEDOS). LOCALIZAÇÃO: PONTASSIEVE (CHIANTI), TOSCANA, ITÁLIA. TIPO: TINTO E SECO UVA(S): 100% SANGIOVESE GROSSO. REGIÃO: CHIANTI (TOSCANA). TEOR ALC.: 13% FERMENTAÇÃO: APÓS A FERMENTAÇÃO, O VINHO É IMEDIATAMENTE ENGARRAFADO. AMADURECIMENTO: 30 MESES EM BARRIS DE CARVALHO FRANCÊS. TEMPERATURA: 16°C – 18°C DECANTER: 30 MINUTOS. VISUAL: VERMELHO RUBI. AROMA: FRAMBOESA, CEREJA, BAUNILHA, CANELA, COURO E UM TOQUE TOSTADO. PALADAR: ELEGANTE, TANINOS FINOS E MACIOS, EQUILIBRADO E PERSISTENTE. CORPO: MÉDIO – ENCORPADO HARMONIZAÇÃO: CARNES COM MOLHO CONSISTENTE, MASSAS BOLONHESA, BISTECA FIORENTINA, OSSOBUCO, BOLITO MISTO, RABADA COM POLENTA, QUEIJOS FORTES COMO, PECORINO, PARMESÃO E TALEGGIO. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces)