Vinho Chianti Classico DOCG 750ml

Vinho Chianti Classico DOCG 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: O Vinho Chianti Clássico DOCG é uma boa escolha para quem aprecia grandes vinhos e não abre mão da qualidade de uma vinícola consagrada. Produzido em vinhas da Itália, um dos grandes países do vinho, possui uma cor vermelho rubi e violáceo especial, além de uma composição aromát... Saiba mais
BRL

Descrição

O Vinho Chianti Clássico DOCG é uma boa escolha para quem aprecia grandes vinhos e não abre mão da qualidade de uma vinícola consagrada.
Produzido em vinhas da Itália, um dos grandes países do vinho, possui uma cor vermelho rubi e violáceo especial, além de uma composição aromática típica de um sangiovese, especialmente de frutas de bosque, proporcionando uma sensação bem estruturada e ligeiramente tânica na boca. Ideal para harmonizar com massas, carnes vermelhas, pizzas e queijos.

Características

Cor vermelho rubi e intensos reflexos violáceos. aromas típicos de um sangiovese. especialmente frutas de bosque. Vinho bem estruturado e ligeiramente tânico. 90% Sangiovese; 10% Canaiolo ÁLCOOL: 13.5% AVALIAÇÃO: GR(1); RP89 ACOMPANHAMENTO: Massas. Carnes Vermelhas. Pizzas e Queijos. SUGESTÃO: Decantá-lo por 1 hora. ROCCA DI MONTEGROSSI Rocca di Montegrossi está localizada no coração de Chianti Classico a 7 km de Gaiole. Marco Ricasoli Firidotti é descendente de uma história familiar de vinicultores que ajudaram a colocar o Chianti no mapa dos grandes vinhos. A Azienda tem 100 há dos quais 18 ha são de vinhedos. Os vinhedos estão situados em colinas de pedras calcárias em solos de média consistência. A vinícola está localizada perto da igreja de San Marcelino. ITÁLIA Um dos grandes países do vinho. a Itália produz uma incrível diversidade de tipos da bebida. Tintos encorpados. brancos frescos e espumantes de categoria produzidos em regiões como Toscana (dos famosos Chianti). Friuli ou Piemonte. entre outras. conquistam gourmets do mundo inteiro. De lá. saem os interessantes Barolo. Barbaresco. Prosecco. Valpolicella. Amarone e os popularíssimos Lambruscos.