ORIGEM

A Sierra Nevada é o maior expoente e principal difusor da cultura cervejeira americana desde sua fundação em 1979, em Chico, Califórnia. Ken Grossman, seu fundador, até hoje está no comando da cervejaria e sempre teve como premissa utilizar ingredientes típicos dos EUA, e ajudou a popularizar os inconfundíveis aromas intensos e frutados dos lúpulos americanos pelo mundo. Hoje, a Sierra Nevada segue mantendo sua personalidade ousada, criativa e inovadora, influenciando e comandando tendências dentro do mundo cervejeiro.

KEN GROSSMAN

Ken Grossman, fundador da Sierra Nevada, sempre foi um homem à frente do seu tempo. A inspiração para o nome da cervejaria veio do seu local favorito para fazer montanhismo e escaladas. Cervejeiro caseiro desde os anos 60, fundou uma pequena loja de equipamentos e insumos cervejeiros na década seguinte, mas só concretizou o sonho de abrir uma cervejaria em 1979, utilizando sobras de antigos tanques de laticínios da região. Hoje, comanda a terceira maior cervejaria artesanal norte americana, com plantas na Califórnia e Carolina do Norte.

PIONEIRISMO

A Sierra Nevada sempre foi pioneira em diversos sentidos. Sem dúvida, foi a cervejaria que consagrou a utilização de lúpulos típicos americanos, seja popularizando seu perfil aromático frutado, ou pela utilização de técnicas inovadoras, como o "Hop Torpedo" e a adição de óleo destilado de lúpulo (Hop Hunter).

MEIO AMBIENTE

Sempre preocupada com o meio ambiente, a Sierra Nevada obteve reconhecimento com diversas premiações ao longo dos anos, como "2008 Clean And Green Award","2010 Green Business Of The Year" e mais recentemente o importante "LEED® Certification" em 2016.
• 76% da energia elétrica consumida pela cervejaria é produzida por ela mesma através de 10.573 painéis solares (a maior estação particular de energia solar dos EUA) e 4 geradores próprios. Grande parte do CO2 liberado durante a fermentação é reutilizado.
• 99,8% dos resíduos sólidos da Sierra Nevada são reciclados e reutilizados através de métodos criativos, como conversão do lixo orgânico em ricos compostos utilizados em plantações de lúpulo e cevada.

SIERRA NEVADA PALE ALE

Um clássico que remete à origem inglesa do estilo IPA. Apresenta vibrante coloração alaranjada, com aromas frutados, notas terrosas e herbáceas, com toques de biscoito e caramelo. No paladar, possui textura cremosa e aveludada, com final limpo, seco e agradável amargor.

SIERRA NEVADA TORPEDO EXTRA IPA

"Hop Torpedo" é o nome de um instrumento criado pela Sierra Nevada para intensificar o aroma lupulado de suas cervejas. Trata-se de um dispositivo de aço inoxidável pelo qual a cerveja ainda em fermentação circula através de uma coluna de lúpulos e retorna ao tanque para o final do processo. Hoje, essa técnica é utilizada por diversas cervejarias que querem intensificar seu "dry-hopping".
Assim, a Sierra Nevada Torpedo Extra IPA destaca-se pela intensidade aromática intensa e frutada dos lúpulos Magnum, Crystal e Citra, que exalam notas cítricas e tropicais. Apresenta um amargor assertivo, porém limpo, trazendo muita refrescância para o final do gole.