Licor Chartreuse Yellow 700ML

  • CHARTREUSE Produtor: CHARTREUSE
  • Cód: BLIXXEU00000685000000001
Licor Chartreuse Yellow 700ML 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Apenas dois Monges Chartreuse ("Carthusians") - Dom Benoît e o Irmão Jean-Jacques-conhecem os nomes das 130 ervas e plantas utilizadas para fazer Chartreuse: as mencionadas no manuscrito que foi feito há mais de 400 anos . 24 toneladas dessas ervas são entregues no Mosteiro Grand... Saiba mais
BRL 551.00 por R$ 551,00 4x de R$ 137,75 sem juros  

Descrição

Apenas dois Monges Chartreuse ("Carthusians") - Dom Benoît e o Irmão Jean-Jacques-conhecem os nomes das 130 ervas e plantas utilizadas para fazer Chartreuse: as mencionadas no manuscrito que foi feito há mais de 400 anos . 24 toneladas dessas ervas são entregues no Mosteiro Grande-Chartreuse a cada ano.
No "Quarto das Ervas" , elas são secas, esmagadas e misturadas em diferentes séries. Cada serie é então mantida em um saco cuidadosamente numerado e levado à destilaria em Voiron.
Nesta sala, apenas os 2 Monges e dois ajudantes podem entrar.

Características

Mais leve e mais doce do que o famoso Chartreuse Verde, o Chartreuse Amarelo foi introduzido no mundo em 1838. Também é apresentado na tradicional garrafa de licor Chartreuse em relevo com o selo de La Grande Chartreuse. Sua cor é inteiramente natural sem sabores artificiais ou conservantes. Apenas dois monges Chartreuse conhecem a identidade das 130 ervas e plantas, como misturá-las e como destilá-las para este famoso licor mundial. Eles também são os únicos que sabem quais plantas são maceradas para produzir as cores naturais verdes e amarelas. Ingredientes: Álcool, açúcar, 130 plantas e flores. Teor alcoólico: 40% Apresentação: garrafa de licor tradicional Chartreuse. Muito elegante com o selo em relevo de La Grande Chartreuse. Visual: Claro, amarelo com toques de esverdeados. Aroma: Café, chocolate escuro, angélica, menta, anis e estragão. Sabor: Macio com toques de mel e o frescor da raiz de menta, cítrico e pinho. Final incrivelmente fresco. Consumo: muito frio para se aproveitar melhor o sabor.