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Comprando:

1. Como encontro produtos e compro na loja TodoVino?

Existem duas formas de você encontra o produto que deseja:

Na primeira delas, selecione o produto desejado na barra superior do site e escolha a sua opção: Vinhos, Cervejas, Destilados, Águas ou Kits. Clique ou, simplesmente, passe o mouse sobre uma dessas opções e identifique o tipo do produto que você está à procura, se é um vinho tinto, branco ou rosé, por exemplo. Também poderá procurar pelos filtros laterais, que mostram as características mais específicas de cada produto, tais como álcool, país, produtor, entre outros.

E, a outra maneira para encontrar o produto que deseja é localizando a barra de procura de produtos na página inicial da loja, onde você verá o texto: “Digite o que você procura”. Basta digitar o nome do produto e pronto.

Ao localizar o produto, você poderá conferir importantes informações sobre ele. Para comprá-lo, digite a quantidade desejada e clique no botão “Comprar” que aparece junto ao produto. Ele será adicionado automaticamente ao carrinho de compras da loja.

Para ajudar a visualizar os produtos escolhidos, o carrinho de compras o acompanhará por toda a navegação no site, facilitando sua visualização e atualização. O cliente poderá alterar as quantidades de cada produto a qualquer momento. Para isso, digite as quantidades desejadas ao lado do nome do vinho ou de qualquer outro produto escolhido, atualizando as quantidades e valores do pedido.

Quando quiser finalizar o pedido, basta clicar no botão "Finalizar Compra" disponível no carrinho.

O próximo passo será a identificação do cliente através do site, caso já esteja cadastrado, apenas digite seu e-mail e sua senha no campo “Já sou cadastrado”. Depois de se identificar no site, o próximo passo será confirmar ou escolher o endereço de entrega e a forma de pagamento desejada. Ao concluir estes passos, um número de pedido será gerado na sua tela, com os detalhes do pedido e um e-mail de confirmação será enviado automaticamente para o seu e-mail. Seu pedido entrará em processamento, onde nós confirmaremos as etapas de pagamento, faturamento e expedição do produto por e-mail.

2 - E se eu não tiver cadastro no site?

Caso ainda não seja cadastrado no site, efetue o seu cadastro clicando no botão "faça seu login”. Além de poder efetuar compras, ao se cadastrar, o cliente poderá optar por receber as notícias da Todovino por e-mail.

3 - Como posso receber os e-mails da TodoVino?

Cadastre o seu e-mail no rodapé do site da Todovino. Você receberá e-mails com informações de produtos, lançamentos e promoções especiais.

Entrega:

4 – Como é calculado o valor do frete? E qual é o prazo de entrega?

O cálculo do valor do frete varia de acordo com o peso do(s) produto(s) e a região de entrega. Ao digitar o CEP em que deseja receber o item escolhido, o sistema oferecerá opções de preço e prazo para a sua entrega, escolha a que melhor te atender.

5 – Qual o prazo de envio do meu pedido?

Realizamos a postagem em até 24 horas úteis a partir da confirmação do pagamento.

6- Como acompanho a minha entrega?

A partir da confirmação do pagamento, o cliente pode acompanhar em tempo integral o status de envio e transporte do seu pedido. Faremos a postagem em até 24 horas úteis a partir da confirmação do pagamento. Assim que postado o código de rastreamento será informado por e-mail ao comprador.

7- Pedido não entregue / Retorno de Pedido

7.1 - Endereço incorreto

O preenchimento do campo de endereço de entrega é de inteira responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido o cliente receberá um e-mail de confirmação da compra, onde estará indicado o endereço de entrega do pedido. Aconselhamos que o cliente confira os dados desta mensagem, a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.

O endereço e o CEP são informações importantes, por isso, o preenchimento deve estar correto no cadastro. Caso a transportadora devolva o produto, a TodoVino, devido aos dados incorretos do endereço, o pedido será cancelado, com reembolso integral do valor pago. Para um novo envio, será necessário um novo pedido de compra.

7.2 - Cliente Ausente

Serão realizadas 3 tentativas de entregas, antes da mercadoria retornar ao remetente. Para cada tentativa serão enviados e-mails comunicando a dificuldade na entrega para conhecimento do cliente / destinatário. Caso a mercadoria não seja recebida, o produto retornará automaticamente ao remetente, com cancelamento do pedido e reembolso integral do valor pago.

8. Como a mercadoria é entregue?

As embalagens utilizadas pela Todovino são adequadas para o transporte das mercadorias, devidamente lacradas. Confira no ato do recebimento o seu pedido a integridade dos produtos.

9 – E em caso de extravio ou roubo da mercadoria no transporte?

No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação a TodoVino, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa de transporte.Tão logo a TodoVino receba a informação acima, prontamente, tomará as providências para o envio de outra mercadoria.

Troca / Garantia:

10 - Devolução de mercadoria

Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido, no prazo máximo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria, o frete não será cobrado.

Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada deverá estar em sua embalagem original.

A Todovino só receberá mercadorias devolvidas com prévio contato, através do e-mail faleconosco@todovino.com.br.

11 – Garantia

Qualquer problema de qualidade com o produto, que não seja proveniente de mal uso, conservação ou danos causados pelo consumidor. O cliente possui garantia de 30 dias a partir da data de recebimento do produto. Ao manifestar o problema apresentado podemos efetuar a troca do produto ou reembolso do valor pago, conforme opção do cliente e estoque.

Como farei o envio do produto?

Para as devoluções e trocas aprovadas, vamos gerar e informar o código de postagem por e-mail ao comprador. Embale o produto a ser devolvido e realize a postagem utilizando o código informado por qualquer agência dos Correios.

Para acionar a garantia, basta realizar o contato via e-mail, através do e-mail faleconosco@todovino.com.br

Dúvidas:

12 - E se eu tiver dúvidas em relação ao meu pedido?

Em caso de qualquer dúvida, envie um e-mail para faleconosco@todovino.com.br, com o número e data de seu pedido, ou telefone para (11) 2602-7266.

Atendimento de Internet de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Nós teremos prazer em lhe ajudar.

13- Caso eu não tenha o número do pedido?

O cliente deverá enviar um e-mail para faleconosco@todovino.com.br, informando o seu nome completo, endereço e CPF.

14 – Como posso efetuar o cancelamento do meu pedido?

Se a opção de pagamento escolhida foi boleto, e o cliente ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente após o vencimento.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão, débito ou qualquer outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do e-mail faleconosco@todovino.com.br.