Espumante Maria de Codorniu Brut 750ml

  • Bodega Septima Produtor: Bodega Septima
  • Cód: BESEBCRMRXXSCXX000000001
Espumante Maria de Codorniu Brut 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Emblemático, o Espumante Maria de Codorníu Brut nos convida a apreciar o encanto desta bebida inovadora, repleta de classe, qualidade e sabor. Produzido na Argentina, esta safra apresenta acidez particular que acentua o frescor, tornando-o especialmente atraente, com uma coloraçã... Saiba mais
BRL 85.40 por R$ 85,40  

Descrição

Emblemático, o Espumante Maria de Codorníu Brut nos convida a apreciar o encanto desta bebida inovadora, repleta de classe, qualidade e sabor.
Produzido na Argentina, esta safra apresenta acidez particular que acentua o frescor, tornando-o especialmente atraente, com uma coloração amarela, borbulhas elegantes, finas e delicadas. Um espumante com aromas frescos e frutados, combinados com notas de maçã e flores além de toques delicados de leveduras, garantindo um paladar com bom volume, de início frutado, suave e muito agradável. Combina perfeitamente com frutas secas, queijos suaves e peixes.

Características

Maria de Cordorníu: Em dezembro de 1999, o grupo espanhol Codorníu materializou seu desejo histórico de estar presente na argentina. Em julho de 2000, começou a construir a bodega a partir de uma estrutura tradicional de pedras, o que mantém a umidade e o frescor da adega e do ambiente . Os vinhedos estão aos pés dos andes, numa zona bastante privilegiada. Localização: Luján de cuyo, mendoza, argentina. Tipo: Espumante branco e brut (seco). Uva: 80% chardonnay e 20% pinot noir. Região: Vale do Uco. Teor Alcoólico: 12,5% Fermentação: Inox. Método Charmat: segunda fermentação em tanques de inox. Temperatura: 6°c – 8°c Decanter: Não. Aroma: Maçã, notas tropicais e um leve toque de leveduras. Paladar: Frutado e refrescante. Corpo: Leve - médio. Harmonização:Aperitivo, canapés em geral, frutos do mar, peixes e carnes magras grelhadas, queijos Leves e frutos secos.