Vinho Planeta Santa Cecilia 2007 IGT

  • Planeta Produtor: Planeta
  • Cód: BVITTPLTPXXSCXX000000001
Vinho Planeta Santa Cecilia 2007 IGT 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: "Características do vinho: Uva emblemática da Sicilia. apresenta aspectos frutados. bom corpo e frescor.Taninos redondos e uma sensação ampla na boca. 12 meses em barricas francesas não novas. para não ofuscar o lado frutado. Álcool: 13.8 %Avaliação: Gambero Rosso: 3 Bicchieri; ... Saiba mais
BRL 346.90 por R$ 346,90 4x de R$ 86,73 sem juros  

Descrição

"Características do vinho: Uva emblemática da Sicilia. apresenta aspectos frutados. bom corpo e frescor.Taninos redondos e uma sensação ampla na boca. 12 meses em barricas francesas não novas. para não ofuscar o lado frutado.
Álcool: 13.8
%Avaliação: Gambero Rosso: 3 Bicchieri; Robert Parker :90. Wine Spectator: 90

PLANETA

A vinícola começou suas atividades em meados dos anos 80. por iniciativa de 3 primos da família Planeta. nome ligado a alta aristocracia da Sicilia. O objetivo era resgatar o melhor das tradições da região. cuja imagem estava. até então. mais associada a vinhos de volume. Por mais que tivessem a melhor das intenções eles não poderiam imaginar que a Planeta se tornaria a principal e mais prestigiada produtora do sul da Itália e fosse referência de qualidade em todo o país. Dos 50 ha iniciais são hoje 330 ha. divididos em 5 parcelas situadas nas áreas mais importantes da província. Na permanente busca por elevado padrão de qualidade. foram construídas 4 modernas cantinas junto aos vinhedos para melhor controle do processo. Todo esse esforço é reconhecido pelos guias e críticos e se constata pelos prêmios e altas pontuações.

ITÁLIA

Um dos grandes países do vinho. a Itália produz uma incrível diversidade de tipos da bebida. Tintos encorpados. brancos frescos e espumantes de categoria produzidos em regiões como Toscana (dos famosos Chianti). Friuli ou Piemonte. entre outras. conquistam gourmets do mundo inteiro. De lá. saem os interessantes Barolo. Barbaresco. Prosecco. Valpolicella. Amarone e os popularíssimos Lambruscos."