Vinho Periquita Original 375ml

  • Periquita Produtor: Periquita
  • Cód: BVITTPQXXXXTSXX000000001
Vinho Periquita Original 375ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: "Nota de Degustação Visual: Vermelho Rubi Aroma: Frutas Vermelhas. Flores e um delicado Toque de Madeira; Paladar: Frutado e Macio Corpo: Médio Tipo: Tinto. Seco. Sugestãoes de Harmonização: Aperitivo. Bolinho de Bacalhau. Aves. Pratos Vegetarianos. Massa em Geral. Pizza e Queij... Saiba mais
BRL 37.90 por R$ 37,90  

Descrição

"Nota de Degustação
Visual: Vermelho Rubi
Aroma: Frutas Vermelhas. Flores e um delicado Toque de Madeira;
Paladar: Frutado e Macio
Corpo: Médio
Tipo: Tinto. Seco.

Sugestãoes de Harmonização: Aperitivo. Bolinho de Bacalhau. Aves. Pratos Vegetarianos. Massa em Geral. Pizza e Queijos Médios.

O PERIQUITA FOI O PRIMEIRO VINHO TINTO ENGARRAFADO EM PORTUGAL!
A história da marca Periquita teve início por volta de 1846. quando o Sr. José Maria da Fonseca adquiriu a propriedade Cova da Periquita. Lá foram plantadas as primeiras uvas da variedade Castelão. trazidas por ele mesmo da região do Ribatejo.

O vinho lá produzido ficou conhecido como o ""Vinho da Periquita"" e passou a ser comercializado por José Maria da Fonseca como ""Periquita"".
O Periquita logo se tornou um dos melhores vinhos da região e em 1888 recebeu medalhas de Ouro na Exposição de vinhos portugueses em Berlim e na Exposição Universal de Barcelona.

Hoje. o vinho Periquita está presente em mais de 70 países.

Vinicola José Maria da Fonseca
A história começa em 1804 com o nascimento de José Maria da Fonseca. Em 1834. ele fundou sua vinícola.
100% familiar. a vinícola José Maria da Fonseca é hoje dirigida pela 7º geração (e três membros da 6º geração ainda estão na ativa). está presente em mais de 70 países e é uma das empresas líder na produção de vinhos em Portugal.
José Maria da Fonseca possui um total de 650 ha de vinhedos próprios. divididos pelas regiões produtoras Alentejo. Douro e Península de Setubal. sendo esta última a maior delas.

Em 2014. a vinícola José Maria da Fonseca comemorou seu aniversário de 180 anos."