Vinho Arienzo Crianza 750 ml

  • Marqués de Riscal Produtor: Marqués de Riscal
  • Cód: BVITTMRZZXXSC07000000001
Vinho Arienzo Crianza 750 ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: O Vinho Arienzo Crianza é fino, refrescante e elegante, perfeito para apreciadores de um bom vinho. Produzido na Espanha pelos herdeiros de Marqués de Riscal, traz qualidade em seus métodos pioneiros e apresenta sabores intensos de frutas vermelhas, com leves toques aromáticos de... Saiba mais
BRL 106.90 por R$ 106,90 2x de R$ 53,45 sem juros  

Descrição

O Vinho Arienzo Crianza é fino, refrescante e elegante, perfeito para apreciadores de um bom vinho.
Produzido na Espanha pelos herdeiros de Marqués de Riscal, traz qualidade em seus métodos pioneiros e apresenta sabores intensos de frutas vermelhas, com leves toques aromáticos de coco e delicadas notas de baunilha, que geram ao paladar uma sensação agradável, com suave frescor e maciez. Ideal para degustar com carnes brancas vermelhas grelhadas, massas com molhos condimentados, cordeiro assado, carnes de caça, pimentões recheados, cogumelos e queijos médios.

Características

MARQUÉS DE RISCAL. UMA BODEGA PIONEIRA NO SETOR FUNDADA EM 1858. FORAM OS PRIMEIROS A ELABORAR VINHOS DE ACORDO COM OS MÉTODOS BORDALESES E A CONQUISTAR O DIPLOMA DE HONRA EM BORDEAUX. SÃO OS IMPULSORES DA DENOMINAÇÃO DE ORIGEM RUEDA, GRAÇAS AOS SEUS VINHOS BRANCOS .RECENTEMENTE FORAM ELEITOS “A MELHOR VINÍCOLA DA EUROPA”, PELA “WINE ENTHUSIAST” (2013). LOCALIZAÇÃO: ÁLAVA – RIOJA (BODEGA PRINCIPAL) E VALLADOLID – RUEDA. ESPANHA. TIPO: TINTO E SECO. UVA(S): 90% TEMPRANILLO, 5% GRACIANO E 5% MAZUELO. REGIÃO: RIOJA. SAFRA: TEOR ALC.: 13,5% FERMENTAÇÃO: INÓX. AMADURECIMENTO: 18 MESES EM BARRIS DE CARVALHO AMERICANO. TEMPERATURA: 16°C – 18°C DECANTER: 15 MINUTOS. VISUAL: VERMELHO RUBI DE MÉDIA INTENSIDADE. AROMA: NOTAS DE FRUTAS VERMELHAS, CÔCO E BAUNILHA. PALADAR: FINO, FRESCO, MACIO, E ELEGANTE. CORPO: MÉDIO. SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: CARNES BRANCAS E VERMELHAS GRELHADAS, MASSAS COM MOLHOS CONDIMENTADOS, CORDEIRO ASSADO, CARNES DE CAÇA, PIMENTÕES RECHEADOS, COGUMELOS E QUEIJOS MÉDIOS. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces)