Cerveja Duvel 330ml

  • Duvel-Moortgat Produtor: Duvel-Moortgat
  • Cód: BCEXXDVXXXXGTXX000000001
Cerveja Duvel 330ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: "NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Composição: Água. malte de cevada. lúpulo (Variedades ""Saaz-Saaz"" da República Checa e ""Styrian Golding"" da Eslovênia) e leveduras de alta fermentação. Maturação: Fermentação de superfície (alta-fermentação) seguido por armazenamento ao frio (lager). Apó... Saiba mais
BRL 24.90 por R$ 24,90  

Descrição

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Composição: Água. malte de cevada. lúpulo (Variedades ""Saaz-Saaz"" da República Checa e ""Styrian Golding"" da Eslovênia) e leveduras de alta fermentação.
Maturação: Fermentação de superfície (alta-fermentação) seguido por armazenamento ao frio (lager). Após o engarrafamento a cerveja refermenta na própria garrafa e é novamente armazenada por 2 semanas antes de sua comercialização.
Grad. Alcoólica: 8.5
%Temperatura: 6 a 10°.
Visual: Amarela clara (loira) e espuma densa. branca e cremosa.
Características: Intenso aroma de malte levemente adocicado e delicadamente frutada. Notas cítricas como ""grapefruit"" provenientes do lúpulo. Paladar: puro. seco. redondo e bastante equilibrado. Final persistente e refrescante. Excelente carbonatação.

DUVEL - MOORTGAT

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat. na cidade de Breendonk. Bélgica e hoje é dirigira pela quarta geração da família Moortgat;

A primeira guerra mundial colocou a Bélgica em contato com a Inglaterra. país produtor das tradicionais ""Ales"". cervejas que serviram de inspiração aos Moortgat para a produção da Duvel;

A cerveja foi inicialmente nomeada de ""Victory Ale"" (a Ale da vitória). em homenagem ao final da primeira guerra mundial. Em sua primeira degustação aos nobres da cidade o sapateiro sr. Van De Wouwer disse ao sentir o aroma da cerveja: ""Isto é um verdadeiro diabo""!. Desde de 1923 a cerveja é comercializada com o nome ""Duvel"" (Diabo). um nome estranho para os católicos da época.

Duvel: Uma cerveja que mata a sede. com alto teor alcoólico. seca e ao mesmo tempo doce. e com pronunciado amargor e aromas proveniente do lúpulo.

Duvel: Combina o frescor de uma Pilsner com a riqueza de uma cerveja especial.

SERVIÇO

No fundo da garrafa existem restos de levedura;

Esses restos (que são saudáveis) podem deixar a cerveja mais amarga e turva;

Devemos despejá-la delicadamente na própria taça Duvel e deixar 1 cm de cerveja na garrafa. Assim alcançamos o equilíbrio perfeito entre os aromas e o amargor;

O resto que permanece na garrafa (liquido extremamente amargo) pode ser servido em outra taça. separadamente. e apreciado pelos mais ""aventureiros""!

Sugestão de harmonização

Mexilhões e peixes fritos. queijos de alta maturação."